Interlagos completa 83 anos com muita história

Nesta sexta-feira, 12 de maio, o Autódromo José Carlos Pace – Interlagos celebra 83 anos de vida e muita história para contar. Inaugurado em 1940, o templo do automobilismo paulistano é referência em circuitos que misturam velocidade, necessidade de pilotagem técnica e muita emoção, tanto para pilotos quanto para o público.

No antigo circuito nasceram campeões, vários recordes foram quebrados, as pessoas vibraram nas arquibancadas, seja no sol ou na chuva. As condições meteorológicas em Interlagos são, inclusive, uma peculiaridade pois, no mesmo dia, a região pode amanhecer com neblina, frio, o tempo abrir e fazer sol no meio do dia, e chover torrencialmente à tarde.

Assim também é a pista de Interlagos: imprevisível e emocionante!

Assista ao vídeo comemorativo pelos 83 anos de Interlagos:

Fórmula 1, Stock Car, Fórmula Truck, Fórmula Vee, Porsche Cup, Superbike Series e diversas outras categorias colocam suas potentes máquinas motorizadas para rodar no Autódromo.

E engana-se quem pensa que o autódromo é local apenas de disputas automobilísticas. Tanto na pista quanto nos outros espaços e gramados acontecem eventos variados, como festivais de música, corridas de pedestre, ciclismo, demonstrações e campeonatos de arrancada, e até desfiles de Carnaval!

Renovação e atualização

É fato que, ao completar 83 anos, o Autódromo já é um “senhor de idade” e que precisa de atenção. Por isso, algumas melhorias estão sendo feitas atualmente e, além disso, durante o ano todo a equipe da administração faz a manutenção e mantém tudo em ordem para as diversas atividades realizadas no espaço.

Recentemente, um novo espaço foi inaugurado para homenagear um dos maiores pilotos que nasceu na área do Kartódromo, o Conjunto Artístico e Interativo Nosso Senna.

Saiba mais sobre a história do Autódromo de Interlagos: https://autodromodeinterlagos.com.br/conheca-interlagos/historia/

VOCÊ SABIA?

A extensão da pista diminuiu com o decorrer dos anos e desenvolvimento do automobilismo mundial.
Confira a extensão em diferentes épocas:
·       1940: 7.960 metros
·       1979: 7.873 metros
·       1990: 4.325 metros
·       2000: 4.309 metros
 
Material usado na construção da pista:
·       7.200 m³ de pedra
·       435 toneladas de asfalto
·       135 km de arame farpado
·       800 metros de tubo de concreto para drenagem
·       470 m³ de madeira para tribunas e arquibancadas
·       500 mil m³ de terra removidos