A Prefeitura de São Paulo deu início à primeira etapa das obras que irão transformar o Autódromo de Interlagos em um espaço totalmente preparado para receber shows e grandes eventos internacionais. Com investimento de R$ 18 milhões, os serviços estão sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) e começaram no fim de fevereiro de 2023.
Não haverá a necessidade de alterações no calendário de eventos já pré-estabelecido para o Autódromo, pois todas as intervenções visam compatibilizar o uso diversificado do Autódromo sem interferir com as atividades esportivas na pista.
O contrato prevê a adequação e ampliação da área do circuito utilizada como estacionamento. Serão executados serviços de terraplenagem para nivelamento do terreno, melhorando seu aproveitamento e integrando os espaços existentes. A área pavimentada passará de 30 mil para aproximadamente 48,8 mil metros quadrados.
O portão T, localizado entre a Av. Interlagos e a Rua Prof. Adib Casseb, também receberá melhorias. O pavimento do local, que está desgastado, será totalmente substituído. Dessa forma, o espaço será melhor aproveitado, facilitando o acesso do público com mais conforto e segurança.
Serviços de terraplenagem também estão previstos para a área entre a pista de testes e a curva do mergulho, deixando o local preparado para futuras novas arquibancadas. Outra novidade para a infraestrutura do Autódromo de Interlagos é a implantação de canaletas que irão melhorar a drenagem do espaço.
Também estão previstas a adequação dos acessos existentes e requalificação do espaço conhecido como “Laje”.