Parque perimetral de Interlagos

Parque

ATENÇÃO: Desde 20 de setembro de 2021, o acesso à área do Parque Interlagos está restrita, para montagem do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a ser realizado em novembro.

Pista do parque. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.
Pista do parque. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Além de todo o circuito com pistas para as diferentes modalidades de corrida, o espaço abriga ainda o Parque Interlagos. Com cerca de 3,5 quilômetros de extensão, a pista fica numa área perimetral do Autódromo e pode ser usada para atividades físicas como caminhada, corrida ou ciclismo.

Desde abril de 2020, durante o período da pandemia de coronavírus, o local ficou fechado ao público como medida de segurança para evitar a disseminação do vírus. No segundo semestre de 2020, a administração do Autódromo fez a reabertura do Parque Interlagos e seguindo as orientações da Prefeitura de São Paulo. O espaço, pode ser utilizado para caminhadas e corridas todos os dias, das 8h às 18h, respeitando medidas sanitárias e de distanciamento social.

A entrada será liberada para o público pelo portão 9 (acesso pelo Kartódromo), exceto em dia de eventos, nos quais a entrada será restrita e acontecerá pelo portão 7 (Avenida Senador Teotônio Vilela, 261). O acesso poderá ser restrito de acordo com o promotor ou organizador do evento.

A entrada ao espaço do parque e a pista perimetral fica temporariamente fechada no período de montagem do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, normalmente entre setembro e novembro.

Parque perimetral tem pista para caminhada. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Além da pista, existem duas quadras poliesportivas próximas ao Portão 7  (Av. Senador Teotônio Vilela, 261) que podem ser utilizadas para atividades físicas.

Casal passeio com os cachorros. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.
Casal passeia com os cachorros. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

Entre em contato com a Administração do Autódromo para mais informações pelo telefone (11) 5666-8822.

Foto: José Cordeiro/ SPTuris