Neste domingo (15/12), aconteceu no Autódromo de Interlagos a Corrida do Milhão da Stock Car. O piloto Ricardo Zonta fez uma estratégia de corrida ousada e acabou vencendo a prova, faturando o prêmio de R$ 1 milhão. Ricardo Maurício, que chegou em segundo conquistou o bicampeonato da categoria.
Em uma corrida bastante agitada, com calor intenso em Interlagos, a temporada 2013 da Stock Car foi decidida, mais uma vez, nas últimas voltas. Quatro pilotos disputavam o título: Thiago Camilo, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Cacá Bueno. Serra, com problemas no acelerador do carro, foi o primeiro a abandonar a disputa. Bueno era o que tinha menos chances, para ser campeão, precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados dos outros pilotos, o que não aconteceu. A disputa do título ficou entre Camilo e Maurício, que andaram muito próximos durante todos os 50 minutos de prova.
Thiago Camilo só precisava chegar à frente de seu rival e estava conseguindo o feito até as três voltas voltas finais, quando foi detectado um problema na caixa de câmbio do piloto paulista. Isso fez que ele perdesse muitas posições, terminando a corrida na sexta colocação. Esta falha mecânica abriu o caminho para Ricardo Maurício, que precisava chegar à frente de Camilo e torcer para que ele não chegasse entre os quatro primeiros. Por fim, Maurício conseguiu conquistar o título, chegando na segunda posição. Zonta, que não tinha nada a ver com a história, faturou sua primeira vitória na categoria e, de quebra, levou o prêmio de R$ 1 milhão para casa.
Confira os dez primeiros da corrida de Interlagos:
1) Ricardo Zonta – RZ Motorsport
2) Ricardo Maurício – RC Motorsoport
3) Cacá Bueno – Red Bull Racing
4) Allam Khodair – Vogel
5) Max Wilson – RC Motorsport
6) Thiago Camilo – RCM
7) Nonô Figueiredo – AMG
8) Luciano Burti – Boettger
9) Rubens Barrichello – Full Time
10) Átila Abreu – AMG
A temporada 2014 da Stock Car começa também no Autódromo de Interlagos, no dia 23 de março.
Campeonato Brasileiro de Turismo
Antes da prova da Stock Car, foi realizada a decisão do Campeonato Brasileiro de Turismo, primeira edição da entiga Stock Light. O tocantinense Felipe Fraga, de 18 anos, que era o favorito para conquistar o campeonato, confirmou o favoritismo e faturou o primeiro título da categoria.
A prova foi vencida por Marcos Cozzi e ele chegou a comemorar o título por alguns minutos, pois Fraga, que precisava chegar em quinto para ser campeão, acabou terminando em sétimo. Após a corrida, a direção de prova acabou punindo dois pilotos que estavam à frente de Felipe, com 20 segundos de acréscimo ao tempo final. Isso fez que Fraga subisse para a quinta posição, faturando o título.
Confira os dez primeiros do Campeonato Brasileiro de Turismo:
1) Marco Cozzi – Carlos Alves/J.Star
2) Fábio Carreira – W2 Racing
3) João Pretto – Mottin Racing
4) Luiz Ribeiro – Mottin Racing
5) Felipe Fraga – W2 Racing
6) Gabriel Casagrande – Carlos Alves Competições
7) J. V. Horto – Racequip
8) Mauri Zaccarelli – Hot Car Racing
9) Renato Braga – RKL Competições
10) Flávio Matheus – J.Star Racing