O desenho é a nova identidade visual do Autódromo, que está sendo reformulada após cerca de dois anos desde a idealização. A coordenadora de Web, Arte e Inovação da Gerência de Comunicação e Pesquisa, Luciana Jabur, esteve à frente da remodelação, que teve ainda a contribuição de Fabio Montanheiro e Leandro Sampaio.
Para o projeto, foi realizada uma ampla pesquisa, incluindo a busca pelas logomarcas dos principais autódromos do mundo. Ao final, o estudo contou com mais de 30 variações, até a decisão final. “Enfim chegamos a uma marca que, além de mostrar o circuito, também remete à velocidade, mas de uma forma diferente da tradicional, mais vibrante”, revela Luciana. Foi adicionado também um slogan que assina a marca e que reflete a uma nova forma de ver Interlagos: + que um autódromo.
E como foi a criação? Para buscar referências de velocidade, Luciana usou como inspiração um antigo filme do Super-Homem, no qual o herói muda a rotação da Terra. “Além de essa referência ter tudo a ver com velocidade, descobri que o circuito de Interlagos é um dos poucos no mundo percorrido no sentido anti-horário”, conta ela.