FINAL DE SEMANA DE VELOCIDADE EM INTERLAGOS

Stock Car e outras 3 categorias definiram os campeões da temporada 2023. Foto: Julio D’Paula.

No último domingo (17), o autódromo de interlagos foi palco da grande final da temporada 2023 da Stock Car, Stock Series, Fórmula 4 e Copa Shell Hyundai HB20.

Com mais de 40 carros no grid, a Copa Shell Hyundai HB20 abriu a programação do final de semana decidindo o título nas categorias pro, elite e super. Alberto Cattucci, com o carro #808, garantiu o título da pro na disputa contra Beto Cavaleiro (carro #77) e Leo Rufino (carro #111). Na categoria elite, quem levou a melhor foi Pedro Burger (carro #08) ao chegar em primeiro na corrida 2. Já na categoria super, Enzo Falquete (carro #99) conquistou o título mesmo sem terminar a prova após um incidente com Marcos Índio (carro #21) na última volta.

A decisão do título da Fórmula 4 aconteceu na tarde de sábado, Vinicius Tessaro (carro #30) foi o campeão após vencer na corrida 1. No domingo, o título da rookie ficou com Matheus Comparatto (carro #118).

A categoria de acesso a Stock Car, a Stock Series, deu o título para Zezinho Muggiati (carro #38). O piloto da equipe W2 Progp levou a melhor na disputa contra Gabriel Robe (carro #35).

A principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car, contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes que anunciou a inclusão da categoria no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.

Com sete pilotos na disputa do título. A corrida 1 terminou com a vitória de Ricardo Zonta (carro #10).

Mesmo com a vitória de Zonta, a corrida 2 começou apenas com Gabriel Casagrande (carro #83) e Daniel Serra (carro #29) na disputa pelo campeonato.

A vitória da prova ficou com Felipe massa (carro #19). Daniel serra cruzou a linha de chegada em décimo segundo, o piloto da equipe Eurofarma RC precisava vencer a prova para conquistar o título.

Com esse resultado, o campeonato ficou com Gabriel Casagrande. O piloto paranaense de 28 anos conquistou o bicampeonato se igualando a Giuliano Losacco (2004 e 2005) e Rubens Barrichello (2014 e 2022).

Texto: Winicius Silva. Fotos: Julio D’Paula