A Pista Interlagos é o traçado atual e oficial do Autódromo de Interlagos, que tem 4.309 metros de extensão e pode ser alugado para competições de esportes a motor, ciclismo, corridas de pedestres, exibições e desfiles – como já houve durante o Carnaval.
Em provas de esportes a motor, normalmente é usada em conjunto com o Centro Operacional, área dos boxes, área de escape, arquibancadas (A, B e M), o estacionamento na Arena Interlagos, o Hospital e o HC (Hospitality Center) – este último condicionado a autorização da administração Autódromo de acordo com os termos do regulamento.
Especificações Técnicas
O Circuito de Interlagos possui 11 curvas e a largura da pista varia de 12 a 15 metros.
Além disso, há um desnível de cerca de 56 metros, com o ponto mais alto na curva S do Senna e o mais baixo na Curva do Lago.
Área dos Boxes
Este espaço pode ser alugado somente para competições e treinos de automobilismo ou de motociclismo ou outros esportes que também utilizem em conjunto, necessariamente, a pista do Autódromo.
Na parte de trás da reta dos boxes, o piso térreo tem várias salas de apoio para eventos, sendo utilizadas como escritórios da organização, cozinha com depósito, sanitários, instalações para prestadores de serviço ou espaço reservado para equipes de produção. Já no andar superior, há estruturas como cozinhas e sanitários que podem atender também o Paddock (área acima dos boxes).
Este espaço não pode ser locado individualmente, apenas junto com a pista.
Especificações Técnicas
Existem ainda o chamado “box zero”, e outros quatro novos boxes abaixo do Centro Operacional com portões automáticos, que podem ser usados pela organização para posicionar ambulâncias e outras estruturas de apoio operacional das provas e treinos.