Visita do prefeito Bruno Covas ao Autódromo

Os organizadores do GP Brasil de Fórmula 1 receberam nesta quarta-feira, em Interlagos, o prefeito Bruno Covas e os secretários municipais de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, e Turismo, Orlando Faria, que estiveram no Autódromo para vistoriar as obras que estão sendo concluídas para a corrida do próximo dia 11/11.

 

Foto: Beto Issa/ GP Brasil de F1

O atual prefeito da capital paulista visitou o Autódromo José Carlos Pace pela primeira vez ainda criança, acompanhado de seu avô, então governador do Estado, que sempre foi um grande fã do automobilismo e chegou até a correr de kart com Ayrton Senna.

 

Foto: Beto Issa/ GP Brasil de F1

O secretário Orlando Faria, por sua vez, destacou a importância do GP Brasil dentro do calendário turístico de São Paulo. “É o nosso grande evento. E o trabalho, agora, é o de potencializar ainda com a vinda de turistas e fazê-los aproveitar mais da cidade, a gastronomia, os passeios, as compras”, disse.

Para Vitor Aly, é preciso valorizar o que tem sido feito em Interlagos. “A ideia dos grooves (ranhuras) no asfalto para escoamento de água foi uma criação nossa e, hoje em dia, adotada em praticamente todos os demais autódromos”. A faixa florescente amarelo limão que se verá na reta de chegada e entrada dos boxes de Interlagos permite uma visibilidade melhor do piloto em caso de chuva e neblina. Ela foi pintada pela primeira vez este ano. “Se for aprovada, a FIA também deverá recomendá-la para outros autódromos”.

O promotor Tamas Rohonyi elogiou o trabalho da Prefeitura. “Graças ao trabalho da Prefeitura Municipal, Interlagos segue como um dos grandes autódromos do mundo como Silverstone e Monza. Os pilotos adoram correr aqui”, disse. O GP Brasil já foi premiado como a melhor corrida da temporada em duas ocasiões.

Para mais informações sobre o Grande Prêmio Heineken do Brasil de Fórmula 1, acesse o site www.gpbrasil.com.br.