Superbike realiza etapa comemorativa e pista é elogiada pelos pilotos

Pilotos de motociclismo elogiaram novo asfalto do Autódromo. Foto: Divulgação/ Superbike.
Pilotos de motociclismo elogiaram novo asfalto do Autódromo. Foto: Divulgação/ Superbike.

No último fim de semana, de 5 a 7 de dezembro, aconteceu uma etapa comemorativa de motociclismo com a Superbike que, inclusive, rendeu comentários positivos dos próprios pilotos em relação às melhorias feitas recentemente no Autódromo de Interlagos.

Luiz Cerciari, piloto e proprietário de uma das escolas que usa a pista, não economiza nos elogios. “A primeira impressão é que colocaram um tapete em todo o circuito, sem nenhuma ondulação. No primeiro treino, meu tempo baixou 1 segundo”, disse.

“O S do Senna com a nova área de escape feita dá a impressão de que agora podemos respirar e a aderência do asfalto é tão boa que, quando entramos na curva, a moto quase para, sendo que antigamente ela deslizava”, completa.

Pista segura

Em meados de julho, o Autódromo de Interlagos começou a passar por uma série de intervenções para melhorar a segurança dos pilotos. João Mihalik, gerente do local, explica em mais detalhes uma dessas mudanças. “A segunda perna da curva S do Senna ganhou uma área de escape que beneficia especialmente as corridas de motociclismo, dando muito mais segurança aos pilotos”, afirma.

Com o recapeamento total da pista, o asfalto novo deu mais aderência à pista e eliminou as ondulações. Além disso, a entrada dos boxes foi outra área que teve alterações e deixou o circuito mais seguro. “Esse trecho foi alargado e a entrada dos boxes antecipada em cerca de 300 metros, diminuindo os chances de acidente no ponto antes chamado de ‘agulha’, na extremidade do muro que separava a reta dos boxes e o pitlane”, detalha Mihalik.

A partir do dia 22 de dezembro, o Autódromo passará pela segunda etapa das obras, que vai concluir a construção dos boxes auxiliares e reformar totalmente os atuais boxes.