Sobre a realização da Fórmula Truck

A São Paulo Turismo, que administra o Autódromo de Interlagos, tem total transparência em relação aos processos de elaboração de proposta e contrato, que são de conhecimento de todos os promotores de eventos no local. Ainda em 2014, a administração do Autódromo recebeu correspondências das empresas interessadas em datas para o ano seguinte.

No final de setembro de 2014, a Vicar, que organiza a Stock Car, enviou solicitação das datas 29/11, 06/12 e 13/12/2015 para realização das etapas correspondentes às suas categorias.

Quase um mês depois, no final de outubro de 2014, a empresa que organiza a Fórmula Truck enviou apenas um pedido para realizar a etapa de São Paulo da Fórmula Truck no dia 06/12/2015. Em nenhum momento a SPTuris aprovou esta solicitação.

Diante do conflito de datas, a SPTuris entrou em contato com a presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), entidade máxima reguladora da modalidade no país às quais as duas categorias são filiadas, solicitando orientações sobre como proceder, já que o calendário de todas as modalidades são previamente submetidos à aprovação da referida entidade.

 

Na ocasião, a orientação da CBA foi que as datas conflitantes seriam atribuídas à Vicar, que já costumava organizar a etapa da Stock Car no final do ano, diferentemente da Fórmula Truck, que geralmente acontece no meio do ano e não foi possível por causa das obras no Autódromo. Como a organização da Stock também promove outros eventos diferenciados, aproveitaram o período de montagem na semana anterior para realizar um festival de música.

Portanto, desde o início de 2015 a organização da Fórmula Truck já sabia e havia sido comunicada sobre a indisponibilidade da data de 06/12/2015. A SPTuris ainda ofereceu aos promotores da Truck a possibilidade de realização do evento nos dias 19 e 20/12/2015, que inicialmente foi aceito.

Nesse caso, o início das montagens deveria ser coordenado com a organização da Stock Car (Vicar), mas posteriormente a própria representante da Fórmula Truck, Neusa Navarro, informou em conversa que as datas não estariam de acordo com as necessidades da categoria e por isso não manifestaram interesse.

Sendo assim, nem mesmo a proposta de locação de áreas foi encaminhada para posterior elaboração de contrato, não havendo nenhum tipo de cobrança de taxa nem pendência financeira da mesma com a SPTuris.

Assessoria de Comunicação

São Paulo Turismo