Shopping VillaLobos recebe a exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva” – Autódromo de Interlagos - Autódromo José Carlos Pace

Shopping VillaLobos recebe a exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva”

São Paulo, 8 de Outubro de 2021 - Por: Giuliana Morato

De 8 de outubro a 15 de novembro, o Shopping VillaLobos, na Zona Oeste de São Paulo, recebe a exposição inédita “Eu, Ayrton Senna da Silva”, que conta detalhes da vida do piloto.

Foto: Senna Brands/ YDreams

Na mostra os fãs terão a oportunidade conhecer a infância de Ayrton Senna, primeiras vitórias no kart e, é claro, os tempos de glórias com tricampeonato mundial na Fórmula 1 conquistado em 1988, 1990 e 1991. Para tornar a experiência ainda mais completa e emocionante, os visitantes terão a narração única e em primeira pessoa do próprio piloto gerada por inteligência artificial.

O ambiente será dividido em dez temas diferentes:

Esta é a minha história – A abertura da exposição faz uma inversão de narrativa, trazendo um vídeo com imagens de como o público conhece Ayrton e, em seguida, o piloto assume a condução da história.

Aqui Eu Sou o Beco: Memórias de Infância – Este ambiente traz as memórias de Ayrton de sua infância por meio de fotos e áudios da família.

Paixão pela Velocidade e Outros Hobbies – A sala exibe a vida de Ayrton fora das pistas, mostrando um pouco de suas paixões, objetos pessoais, hobbies e outros gostos.

Sala do Kart: Oficina do Ayrton – Nesse espaço há um jogo de mecânica de kart utilizando tecnologia Kinect, lembrando da habilidade de Ayrton com a mecânica e seu histórico no kart.

Inglaterra – Momento da Escolha – Esta etapa é dividida em três ambientes, onde é retratada a fase de Ayrton quando foi para Inglaterra e disputou a FF1600. Depois de um período, decide retornar para o Brasil para trabalhar com o pai e retorna à Inglaterra, onde conquistou ainda triunfos na FF2000 e F3, até chegar nos testes para a Fórmula 1.

Por Dentro da Minha Mente – Uma das principais características do piloto era o seu poder de concentração. Mas, por dentro da sua mente, uma série de conflitos, pensamentos positivos, influenciava a sua pilotagem. Aqui o visitante mergulha numa sala sonora onde pode participar destes pensamentos.

Rei da Chuva – Este espaço traz uma experiência cenográfica, que inclui uma projeção que dá a sensação de chuva e remete à fama de Ayrton ser o melhor piloto do mundo em pistas molhadas. 

Vencer é Possível – Principal atração da exposição, esta sala traz uma projeção imersiva com alguns dos momentos mais emocionantes da Fórmula 1, com uma mensagem motivacional.

Senna me Inspira – Como desdobramento da sala anterior, serão exibidos vídeos e fotos de como as pessoas de diferentes partes do mundo inspiram-se em Ayrton, como ele deixou um legado que pode ser percebido em vários locais do mundo.

Muito pela Frente – Na última fase da exposição são apresentadas obras de arte inspiradas em Ayrton, além de uma holografia da construção da escultura de Paula Senna. 

Serviço: Exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva”.

Data: 8 de outubro a 15 de novembro.
Horário: de terça à sexta, das 12h às 20h; sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.
Local: Shopping VillaLobos – estacionamento.
Endereço: Av. das Nações Unidas, 4777 – Alto de Pinheiros.
Entrada gratuita, necessário reservar horário no site https://bileto.sympla.com.br/event/69232

Classificação: livre

Newsletter

Foto: José Cordeiro/ SPTuris