No último fim de semana, dias 26 e 27, as corridas da quarta etapa do Campeonato Paulista Velocidade no Asfalto, competição vinculada a Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp), trouxeram muitas emoções para o público que compareceu ao Autódromo de Interlagos, na zona Sul da cidade de São Paulo.
Entre as diversas modalidades abarcadas pelo evento, que contou com provas válidas para as temporadas 2014 da Classic Cup, da Força Livre e da Sprint Race, entre outras, destacou-se a F1600, na qual, em uma disputa de tirar o fôlego, Alaor Esposito conquistou a vitória na última volta.
O pole position Igor Fraga, de apenas 15 anos, pisou fundo e liderou a prova por dez voltas, porém, devido a um problema de falta de combustível nos momentos finais da corrida, o piloto acabou ficando somente com a terceira colocação, sendo ultrapassado não só por Esposito, mas também por Emilio Padron, que cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Completaram o pódio Matheus Muniz, José Ebel e Thiago Felipp, na quarta, na quinta e na sexta posição, respectivamente.
Resultados surpreendentes também marcaram as duas baterias, disputadas na manhã e na tarde de domingo (27), do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos. Cezar Martins, a bordo um Volkwagen Gol, acabou levando a melhor nesta etapa, mas a competição foi acirrada. Confira abaixo a classificação e saiba como foi:
1° – Cezar Martins.
2° – Caio Clemente.
3° – R. Moreno/ M. Papareli.
4° – W. Freitas/ E. Amaral.
5°– Mauro Neuenschwander.
6° – Virgilio Fagundes.
7° – M. Philippi/P. Pimenta Jr.
8° – R. Lima/ R. Marlia.
9° – Gustavo Mascarenhas.
10° – Eber G./ Jefferson G.
11° – L. Picollo/ M. Camacho.
12° – Asciutti/ L. Checchia.
13° – Anderson Scovoli.
14° – Ayman Darwich.
15° – Ricardo Gargiulo.
16° – J. Cardoso/ F. Martins.
17° – Eduardo Doriguel.
18° – Luis Fontoura.
19° – Valter Sousa Jr.
20° – Douglas Carvalho Jr.
21° – G. Passarelli/ V. Passarelli.
22° – Carlos Auricchio.
23° – L. Pagliato/ M. Silva.
24° – Witold/ Gabriel Rebouças.
25° – Duilio Squassoni.
26° – Will Ramos Silva.