O prefeito Fernando Haddad e o presidente da Formula One Management, Bernie Ecclestone, encontraram-se na quarta-feira, 4/11, no Autódromo de Interlagos, na semana que antecede ao GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 – 2015. Haddad e Ecclestone visitaram as novas edificações do circuito e acompanharam a apresentação do secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garib. Interlagos terminou a segunda fase das reformas. A terceira e última ficará pronta em 2016.
“Não tenho mais nenhuma sugestão para o Autódromo. O trabalho que está sendo executado é excelente”, disse o dirigente britânico.
Também acompanharam a visita o presidente da SP Turis, Alcino Reis Rocha, o secretário de Turismo, Salvador Zimbaldi, e a vice-prefeita Nádia Campeão.
Já no GP Petrobras do Brasil de F1 da próxima semana, as equipes poderão utilizar o Edifício de Apoio, uma construção de 4 mil metros quadrados para acomodação da estrutura das equipes de competições e entidades desportivas. Esse trabalho também criou uma área de 10 metros de largura para circulação das pessoas no paddock.
“O Autódromo, depois de concluída a próxima fase das reformas, estará nas mesmas condições de igualdade dos demais circuitos da categoria. E uma reforma necessária para atualizá-lo”, explicou Garib.
Haddad e Ecclestone também observaram o Centro Operacional, praticamente pronto, que contará com boxes técnicos para as entidades desportivas, espaço para entidades desportivas e áreas operacionais.
Na terceira fase da maior reforma estrutural porque passou Interlagos, os boxes serão aumentados, com pé direito de 3,86 metros e serão no total 28 no lugar dos 24 atuais.
Garib destacou ainda a preocupação com acessibilidade em todos os setores do autódromo. E o prefeito Haddad lembrou que Interlagos continuará sendo um espaço de lazer para a população com apresentação de shows e outras atividades esportivas.
A compra de ingressos no site oficial – www.gpbrasil.com.br – poderá ser feita em até 4 vezes no Ourocard (MasterCard, Visa, Elo e Amex) e 2 vezes nos demais cartões. Os portadores de cartões Ourocard ainda poderão adquirir nas bilheterias até 2 ingressos com desconto de 50% (setor B) e até 5 ingressos com desconto de 15% (setores A, G, Q, M). Ingressos de meia-entrada (setores A, G, Q e M) estarão disponíveis nas bilheterias.
As bilheterias do autódromo de Interlagos, na avenida Senador Teotônio Vilela, S/N, ao lado do portão 7, funcionarão diariamente das 9h às 17h; nos dias 13 e 14 de novembro, das 7 às 17h e no dia 15 de novembro, das 7h ao meio-dia. Dinheiro, cartões de débito e crédito serão aceitos para a operação.
Ingressos para o setor VIP, à venda no site, dependem de disponibilidade cujas informações estão contidas no site oficial – www.gpbrasil.com.br.