Para sediar o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, o Autódromo de Interlagos recebe obras na pista para atender as exigências da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e fazer que o local siga os padrões da categoria.
Entre as melhorias, estão em andamento a recuperação do pavimento e o recapeamento asfáltico da pista em pontos localizados, além da adequação e complementação da sinalização horizontal e vertical do circuito.
Estão em manutenção 1.200 metros de guard-rails, 400 metros de novas barreiras de pneus e 1.500 metros de barreiras readequadas, demolição e reconstrução das zebras 6 e 7, totalizando 100 metros, que estão mais altas que em outras edições, e pintura com tinta antiderrapante em 30 mil m² em áreas de escapes.
As obras incluem também serviços gerais de manutenção predial nas instalações permanentes, como o Centro de Transmissão de TV, Centro de Controle Operacional, Centro de Mídia, arquibancadas dos setores, boxes e no hospital.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será a 19ª etapa do campeonato mundial, finalizando a gira das Américas da categoria.