Lollapalooza Brasil 2014 atraiu 150 mil pessoas em dois dias de festival no Autódromo de Interlagos

Lollapalooza 2014. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.
Lollapalooza 2014. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

Com público de 150 mil pessoas, cerca de 50 atrações musicais e mais de 54 horas ininterruptas de música, o Festival Lollapalooza Brasil 2014, que aconteceu no Autódromo de Interlagos nos dias 5 e 6 de abril, foi um sucesso. Criado nos Estados Unidos, o projeto é reconhecido como um dos principais festivais musicais de rock e gêneros afins no mundo todo, com edições realizadas no Chile e Argentina.

A exemplo do que acontece em outros autódromos internacionais (como os circuitos de Nurburgring e de Hockenheim, ambos na Alemanha, ou de Imola, na Itália), o evento aconteceu pela primeira vez no circuito paulistano, na região sul da cidade, e levou pessoas de todo o país e muitos estrangeiros para assistir aos shows de bandas como New Order, Soundgarden, Nine Inch Nails, Raimundos, Arcade Fire, Pixies, Muse, Imagine Dragons, Phoenix, entre muitos outros.

Lollapalooza 2014. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.
Lollapalooza 2014. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

Conforme divulgado pela organização, o público foi predominantemente feminino – cerca de 53% –, com idade entre 18 e 34 anos. A localização foi um dos pontos mais elogiados por quem esteve presente, inclusive pela facilidade de locomoção por transporte público, especialmente o trem, e linhas especiais de ônibus.

Os três palcos principais foram distribuídos de forma a proporcionar conforto aos espectadores pelo espaço amplo, sem interferência de som e boa visibilidade da apresentação dos artistas.

Nas mídias sociais, o impacto do festival teve alcance de mais de 20 milhões de pessoas, com fãs acompanhando o evento também dos Estados Unidos, Chile, Argentina e México, além de repercussão em outras cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

Outros destaques do festival foram as diversas opções de entretenimento montadas para que o público pudesse ter experiências em atrações como roda-gigante, pista de patinação, bar aéreo elevado por um guindaste, fotos instantâneas durante o evento e customização de copos por patrocinadores.

No quesito alimentação, o espaço Chef Stage teve participação de 16 restaurantes com mais de 30 pratos no menu, que venderam quase 34 mil refeições nos dois dias. Além disso, havia sete áreas de bares, praças de alimentação, food trucks e 400 ambulantes cadastrados para atender o público.

Confira a galeria de fotos do Festival Lollapalooza Brasil 2014:  www.autodromodeinterlagos.com.br/wp1/galeria/lollapalooza-2014

 

Mais informações sobre o festival, no site: www.lollapaloozabr.com