A cidade de São Paulo recebe na tarde de amanhã, dia 1° de julho, às 13h, um dos jogos mais aguardados das oitavas de final da Copa do Mundo 2014, o confronto entre Argentina e Suíça, que será realizado na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona Leste da capital. São aguardados pelo menos 70 mil turistas argentinos para o evento, e, a fim de evitar ocasionais transtornos causados por aglomerações, uma vez que muitos desses torcedores chegarão sem ingresso, a Prefeitura de São Paulo está colocando em prática uma série de ações para receber bem os visitantes. Entre elas está a disponibilização do Autódromo de Interlagos para o estacionamento e a estadia dos aficionados por futebol que vierem de motorhome ou de outro tipo de acomodação móvel.
Localizado na zona Sul da capital paulista, o Autódromo abriu as portas para os turistas nesta manhã (30). Foram ofertadas 150 vagas para os veículos, uma sólida infraestrutura e um modelo especial de segurança, que contam com: 4 agentes da Guarda Civil Metropolitana, 2 viaturas que circulam pelo espaço, 14 seguranças privados, 1 bombeiros civil, 5 sanitários masculinos e 5 femininos, 6 chuveiros quentes, além de uma localização privilegiada, marcada por uma base da Polícia Militar no lado externo e uma unidade do Samu a apenas 50 metros do local.
Materiais de orientação com informações úteis àqueles que se descoram por meio terrestre, como instruções sobre a cidade, sobre o sistema de transporte público e sobre o melhor modo de chegar ao estádio ou à FIFA Fan Fest, estão sendo distribuídos para os visitantes. Além disso, guias com opções de programas alternativos, que ressaltam as atrações culturais e a intensa vida noturna da cidade, também estão à disposição dos turistas.
Até a tarde desta segunda-feira, 9 veículos, entre carros, vans e motorhomes, acomodando cerca de 35 pessoas, já estavam estacionados na área destinada aos torcedores.
Confira o álbum de fotos saiba como os torcedores estão aproveitando o Autódromo: www.autodromodeinterlagos.com.br/wp1/galeria/torcida-argentina