Final de semana muito agitado em Interlagos

Ferrari que venceu a etapa de Interlagos. Foto: Fernanda Freixosa/ divulgação.

Neste último final de semana, dos dias 17 e 18 de agosto, o Autódromo de Interlagos recebeu a quarta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo e também o Mercedes-Benz Grand Challenge.

As provas foram bastante disputadas. No sábado (17/08), já aconteceu a primeira bateria da GT, vencida, de forma tranquila, pela dupla Marcelo Hahn e Marcos Gomes, pilotando a Lamborghini LP600+, pela categoria GT3. Na GT Premium, quem subiu no alto do pódio foi a dupla Cristiano de Almeida e Pierre Ventura, da Lamborghini LP520. Pela GT4, ambas as baterias foram vencidas pelo Aston Martin Vantage, guiado pela dupla Alan Hellmeister e Sérgio Laganá.

No domingo (18/08), a hegemonia dos carros da Lamborghini chegou ao fim, Daniel Serra e Chico Longo desbancaram os favoritos e venceram a prova da GT3, com o modelo Ferrari 458 Itália. Na Premium, Alex Fabiano e Marçal Melo, com uma ultrapassagem na linha de chegada, venceram a bordo do Porsche 911 S.

Mercedes-Benz Grand Challenge

O paulista Neto de Nigris contou com o azar de Márcio Campos e venceu em Interlagos. Campos liderou todo o final de semana, estando na primeira colocação em todos os treinos e vinha nesta posição na corrida. Porém, com um erro de cálculo no pitstop, De Nigris assumiu a ponta e venceu, ficando cada vez mais líder do campeonato.