Campeã da temporada de 2012 do Mundial de Endurance, a equipe Audi trouxe dois carros para a disputa da Le Mans 6 Horas de São Paulo. Liderando a maioria dos treinos, inclusive a classificação, o time da montadora alemã venceu e convenceu, fazendo uma dobradinha em Interlagos.
O que já estava, relativamente, fácil para a Audi ficou ainda mais tranquilo. Após eles verem seu maior rival, o protótipo número 8 da Toyota, se retirando da disputa antes de completar a primeira hora de prova, por consequência de um acidente na Curva do Sol. Com o caminho livre, só faltava decidir qual dos dois carros venceria.
Depois de 235 voltas pelo circuito paulista, o carro número 1 conduzido pelos pilotos André Lotterer, Benôit Treluyer e Marcel Fässler, conquistou o primeiro posto. Mesmo com alguns problemas no decorrer da prova, o Audi número 2 dos pilotos Tom Kristensen, Loïc Duval e Allan McNish ficou em segundo na categoria LMP1. Quem fechou o pódio foi o protótipo da equipe Rebellion Racing, guiado por Mathias Beche, Nicolas Prost (filho do tetracampeão mundial de F1, Allain Prost) e Nick Heidfeld (ex-F1).
Representantes brasileiros
Os brasileiros não tiveram tanta sorte. Bruno Senna, piloto da Aston Martin, vinha fazendo uma boa corrida, quando se envolveu em um acidente. Com a suspensão quebrada, o ex-piloto das equipes de F1 Williams, Lotus e HRT, foi obrigado a abandonar a disputa. Fernando Rees enfrentou problemas no motor de seu Corvette número 50 desde o início da corrida. Porém, com a ajuda dos companheiros de equipe, Patrick Bornhauser e Julien Canal, Rees conseguiu completar as 6 horas brasileiras na 19ª colocação. Ele ainda faturou o Troféu Brasil, prêmio dado pela organização ao brasileiro mais bem colocado.
A próxima etapa do Mundial de Endurance ocorrerá no dia 22 de setembro, no Circuito das Américas, em Austin, EUA.