Confira os resultados da etapa inaugural do SuperBike Series Brasil 2014

Arquibancadas cheias de espectadores para as provas de domingo. Foto: William Lucas/.
Arquibancadas cheias de espectadores nas provas de domingo (13). Foto: William Lucas.

No último domingo, dia 13, aconteceram as provas da primeira etapa do SuperBike Series Brasil 2014, maior campeonato de motovelocidade da América Latina.  O evento contou com arquibancadas cheias, reunindo mais de 30 mil espectadores no Autódromo de Interlagos, na zona Sul da capital paulista, que puderam acompanhar corridas de sete diferentes categorias: SuperBike Pro, 600cc SuperSport, SuperBike Light, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Kawasaki Ninja 300 e Honda Junior Cup.

Na primeira disputa da SuperBike Pro, principal categoria da modalidade, o piloto italiano Sebastiano Zerbo, da equipe Squadra Ducati Ribeirão, pisou fundo e conquistou o primeiro lugar, deixando para trás os favoritos Maico Teixeira e José Luiz “Cachorrão”, ambos da Honda Mobil, que ficaram com as segunda e terceira colocações, respectivamente.

Sebastiano Zerbo, vencedor da primeira etapa da categoria SuperBike Pro. Foto: William Lucas.
Sebastiano Zerbo, vencedor da primeira etapa da categoria SuperBike Pro. Foto: William Lucas.

Na 600cc SuperSport, Danilo Lewis, representando a Tecfil Racing Team, levou a melhor na prova de estreia. Alex Schultz, da Dynel’s Racing, foi o segundo a cruzar a linha de chegada, seguido por Marcus Trotta, da Motom. Já na SuperBike Light, Marcelo Skaf, correndo pela MotoSchool Racing Team, saiu vitorioso de uma disputa acirrada, que terminou com  Alex Picoli, da Vitoria Racing, na segunda posição, e Sergio Makoto, da Sapienza Racing, na terceira.

Após uma prova equilibrada, Junior Moreira subiu ao topo do pódio da Copa Kawasaki Ninja 600, acompanhado pelo segundo colocado Marcus Vinicius Purificação e por Diego Garrido, em terceiro. Marco Antônio Reis, por sua vez, fez o melhor tempo da Copa Kawasaki Ninja 300, superando Cristiano Aires e Marcelo Cristal, que vieram logo atrás. Igor Calura também enfrentou uma árdua competição na Copa Honda CBR 500R, mas acabou garantindo a vitória sobre o vice Leonardo Tamburro e também sobre Lucas Dezeró, que ficou com o terceiro lugar.

Fechando as provas realizadas no fim de semana, Davi Gomide foi o mais rápido na Honda Junior Cup, campeonato que reúne crianças e adolescentes de 10 a 16 anos de idade, ficando à frente de Renzo Ferreira e Giovana Erbolato. Após esse início eletrizante, todos os pilotos se preparam para voltar à pista de Interlagos em breve, no dia 4 de maio, para a segunda etapa do SuperBike Series Brasil.