Comunicado sobre as atividades no Autódromo

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos que faz a administração do Autódromo José Carlos Pace) esclarece que, desde o início das obras, em 6 de abril passado, vem acompanhando o desenvolvimento da obra junto à SPObras e a Empresa Construtora (Consórcio Equipav/Formatto) e informando os seus usuários através do nosso site e das redes sociais.

Devido à intensa movimentação de caminhões e equipamentos de grande porte para acesso à obra, ficou definido que, até o próximo dia 20 de maio, não haverá condições de o autódromo abrigar qualquer tipo de atividade na pista principal, mesmo nos finais de semana. Após esta data, será feita uma nova avaliação pela empresa construtora, no sentido de tentar liberar algumas atividades na pista.

Lembramos que o autódromo manterá os cursos de direção defensiva nas áreas normalmente reservadas para este tipo de atividade (Retão Antigo e Ferradura), e liberará a área compreendida entre a curva do Laranjinha e a Junção para as escolas de pilotagem que conseguirem desenvolver suas atividades na referida área.

O Kartódromo e a pista off-road continuam liberados para atividades. Assim que tivermos possibilidade de abrigar eventos, sem o prejuízo para o cronograma de entrega das obras, entraremos em contato com as todas as entidades interessadas para definirmos um cronograma de utilização compatível com as obras, sem risco para os praticantes das atividades.