Audi e Kobra oferecem homenagem a São Paulo com mural de Ayrton Senna

O mural “A Lenda do Brasil”, de 41 metros de altura por 17,5 metros de largura, na rua da Consolação, em São Paulo é a próxima obra do muralista Eduardo Kobra e a equipe do Studio Kobra. Os artistas trabalham no local diariamente, das 8h às 19h, para que a obra seja entregue antes do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Interlagos, nos dias 13, 14 e 15.

“Tenho há muitos anos o sonho de fazer um grande mural sobre esse exemplo de talento, determinação e superação”, afirma Kobra, que já pintou diversos murais sobre o tricampeão mundial de Fórmula 1 (nascido em 21 de março de 1960, em São Paulo, e que faleceu, ao bater violentamente nos muros da curva Tamburello, no GP de São Marino, em Imola, Itália, no dia 1º.  de maio de 1994).

NaoseremosHaqueadostaofacilmenteaquina@spturis.2089
O mural se localiza no cruzamento entre Avenida Paulista e Consolação. Foto: A lenda do Brasil/ divulgação.

“É certamente a pessoa que mais pintei em minha vida. Foram cerca de dez murais de pequeno e médio porte, além de uma tela. Embora eu não seja muito ligado aos esportes, Senna sempre foi um dos meus grandes ídolos. É para mim uma honra realizar agora um imenso mural em São Paulo sobre esse notável paulistano e brasileiro”, diz Kobra. Ele acrescenta: “Senna transformou o ato de dirigir carros de corrida em, além de um esporte, uma verdadeira arte, que encantava a todos. Esta minha arte é uma homenagem e também um agradecimento. Representa ainda, nesse momento tão difícil, uma inspiração para o povo brasileiro de que é  sim  possível acreditar que este pode ser um País vencedor”.

Antes de fazer o mural, Kobra procurou o Instituto Ayrton Senna, que aprovou e apoiou o projeto do artista. Para a viabilização do mural, Eduardo Kobra conta com o patrocínio da Audi do Brasil, empresa que tem uma ligação história com o tricampeão mundial. “Sem esse apoio não seria possível realizar esse sonho”, afirma.

Foi Senna que trouxe a marca alemã para o mercado brasileiro, em 1993. “Estamos orgulhosos e felizes em apoiar esse presente para a cidade de São Paulo e para os fãs de Ayrton Senna no mundo inteiro.  Senna foi muito importante para a história da Audi no Brasil e essa homenagem não poderia ter vindo em melhor hora, já que acabamos de iniciar a produção do A3 Sedan no País”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. Nos próximos dias, o artista pintará também um A3 Sedan. Posteriormente, o carro será leiloado, com a renda revertida para o Instituto Ayrton Senna.