6 Horas de São Paulo promete movimentar a economia da cidade e trazer um grande espetáculo para os fãs brasileiros.
Após uma década, o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) traz de volta ao Brasil o espírito das lendárias 24 Horas de Le Mans com as 6 Horas de São Paulo, prometendo um grande espetáculo para os fãs brasileiros e um impulso significativo para a economia local.
Com um grid impressionante de 37 carros e 109 pilotos, incluindo pilotos renomados como o multicampeão de MotoGP Valentino Rossi e os ex-pilotos de Fórmula 1: Jenson Button, Robert Kubica e Mick Schumacher. A categoria conta também com os brasileiros Augusto Farfus e Nicolas Costa.
Com duas categorias competindo simultaneamente na pista, os Hypercars e os LMGT3, o fã de automobilismo irá encontrar uma diversidade de supermáquinas de montadoras como Porsche, Ferrari, BMW, Lamborghini entre outras que fazem parte do grid da competição
O evento, que ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de julho no Autódromo de Interlagos, não apenas vai agitar a cidade de São Paulo com adrenalina, velocidade e entretenimento, mas também é estimado gerar cerca de 2.000 novos empregos temporários e um impacto econômico em toda a cadeia produtiva do turismo, em especial no transporte aéreo, hospedagem e gastronomia.
Alguns dados importantes sobre a categoria:
14 montadoras no grid;
2 categorias diferentes na competição (Hypercars e LMGT3);
109 pilotos de diferentes nacionalidades;
Ex-pilotos de Fórmula 1 no grid: Jenson Button, Robert Kubica e Mick Schumacher;
Confira a programação oficial das 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC):
Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Treino livre 1 – 12h00
Treino livre 2 – 16h00
Sábado, 13 de julho de 2024
Treino livre 3 – 10h40
Classificação – 14h00
Domingo, 14 de julho de 2024
Corrida – 11h30 (6 horas de prova)
Texto: Winicius Silva