5 melhores momentos do GP de São Paulo – Autódromo de Interlagos - Autódromo José Carlos Pace

5 melhores momentos do GP de São Paulo

São Paulo, 22 de Novembro de 2021 - Por: Giuliana Morato

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado no dia 14 de novembro de 2021, entrou para a história. Não apenas por conta do desempenho de Lewis Hamilton na pista, que alcançou sua 101ª vitória na categoria, mas também pelos momentos inesquecíveis que a corrida proporcionou.

Para mostrar que a passagem da mais importante categoria do automobilismo pelo Brasil foi especial, o iCarros relembrou cinco momentos que mostram um final de semana diferente de tudo o que o Autódromo de Interlagos já viu.

23 ultrapassagens 
Na soma das duas corridas da etapa realizada no Autódromo de Interlagos, Lewis Hamilton fez 23 ultrapassagens, sendo 14 no sábado e mais nove no domingo. É um recorde na temporada. 

Homenagem de Lewis
Após vencer no Autódromo, Lewis Hamilton desfilou com uma bandeira do Brasil em mãos na sua volta de desaceleração. O gesto emocionou o público!

181.711 pessoas 
O Autódromo de Interlagos nunca recebeu tantas pessoas em um GP de Fórmula 1. Na soma dos três dias de evento, 181.711 pessoas passaram pelo circuito. 

2 times de futebol 
O GP de São Paulo também interagiu com o futebol paulista. 

O Palmeiras recebeu em seu estádio o piloto Lando Norris, que assistiu o jogo. Depois, Abel Ferreira, técnico do time, visitou Interlagos.

O Santos promoveu uma ação com a Williams nas redes sociais, com um atleta fazendo embaixadas na frente do box do time inglês, que compartilhou a ação em suas redes sociais. A escalação do time no sábado também foi divulgada em formato de grid de largada.  

Incontáveis encontros com fãs 
Os pilotos da Fórmula 1 foram muito bem recebidos pelo público no Brasil.
Fãs aguardaram os pilotos na porta do hotel em que se hospedaram, restaurantes e até no aeroporto. 

Confira mais detalhes em https://www.icarros.com.br/noticias/automobilismo/5-fatos-que-mostram-que-o-gp-de-sao-paulo-foi-especial-/29686.html.

Lewis Hamilton recebendo aplausos em São Paulo (Foto: Jiri Krenek/Mercedes)

Newsletter

Foto: José Cordeiro/ SPTuris